segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Canil da D. Cida - 134 cães!!


Há algum tempo recebemos um pedido de ajuda para o canil da D Cida em Ibiúna, através da protetora Ione, uma pessoa muito querida que luta pelos direitos dos nossos amigos peludos.
Foi nesse domingo ensolarado que marquei uma visita para conhecer de perto a realidade dessa mulher que cuida sozinha de 134 cães! Eu (Glaucia) e os voluntários Ione, Leonardo e Silvana fomos cedinho para Ibiúna. De sorriso aberto, D Cida foi nos buscar com seu fusca branco no local marcado.
Minha primeira pergunta foi como ela começou. A resposta foi simples. “Comecei com 4 cachorros, e então outros foram chegando: vítimas de maus tratos, abandono e da crueldade dos homens. E foram ficando... “
Hoje somam 134, o que a obrigou a trocar sua casa na pequena cidade de Ibiúna-SP por uma chácara nas proximidades.
Lá, construiu os canis, precários, mas bem cuidados. Com casinhas para os peludos se abrigarem, árvores que oferecem sombra...
Com tantos cães a dificuldade hoje é grande, afinal o velho ditado “Onde comem 4; Comem 5”  não se aplica a 134 não é?
São 1.200Kg de ração por mês, fora os cuidados com vacinação e remédios de todos.
Cerca de 35 animais estão desabrigados, por falta de canis, mas para esse coração enorme, estar desabrigado não significa ficar ao relento e sim que esses 35 cães moram dentro da casa da D Cida!
A casa tem 3 cômodos. Na sala e na cozinha se aglomeram 15 a 20 animais em cada cômodo, portanto há urgência em se construir mais três canis.
Em um banheiro minúsculo ficavam 7 filhotes, que pudemos transferir para um dos canis. Acreditem, foi uma farra transportar os bichinhos, todos observados pela Fada, uma cachorra idosa que recebeu a turminha do barulho no seu cantinho... Esperamos que eles fiquem bem!
Vejam algumas imagens:






 



O Projeto Cão sem Fome colaborou com a doação de 150Kg de ração, arrecadados nas nossas campanhas, principalmente de coletores.
Estaremos destinando uma quantia mensal de ração para a D. Cida, mas para isso precisamos cada vez mais da colaboração de vocês.

SAIBA COMO AJUDAR!!
Os coletores são uma forma muito eficaz de arrecadarmos ração. Você pode colaborar doando qualquer quantia e marca de ração através do nosso email ou através dos coletores, que estão disponíveis em alguns estabelecimentos.
Você pode ajudar também colocando nossos coletores em pet shops da sua região e nos repassar as doações.
Ou você pode fazer campanhas na sua faculdade, na sua escola e local de trabalho
Podemos colocar coletores em qualquer estabelecimento. É um pequeno gesto, que salva vidas! 

Graças a eles podemos alimentar cada vez mais animais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!