segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Socorro sem Fronteiras

Vocês já ouviram falar dos Médicos sem Fronteiras? 
Foi mais ou menos assim que me senti hoje nas atividades do Cão Sem Fome...


Todo mundo sabe que não fazemos resgates, mas há duas semanas a Protetora do Quintal do Grajaú nos pediu ajuda para resgatar uma cadelinha que estava vivendo em estado de extrema crueldade, sem ser alimentada. Ao saber da história não pudemos nos omitir, perante esse horror e Rebeca foi acolhida no Quintal. Totalmente desnutrida, ela não respondia ao tratamento, então desesperados fomos à procura de ajuda para tentar salvá-la. O socorro veio através da veterinária Dra Mariana e da voluntária Juliana que se ofereceram para ir até o Quintal examiná-la. Nas condições mais precárias do mundo, Rebeca foi atendida no próprio Quintal que ainda está em obras e agora enxergamos uma chance de vida para Rebeca.
Rebeca no soro

Mas esse não foi único resgate que realizamos. 
No dia anterior a Hanna, uma das peludinhas teve uma forte hemorragia nasal no final da tarde e a Protetora, desesperada, encaminhou-a a uma clínica veterinária local. 
Ela foi internada e soubemos que 18 horas depois, ainda não havia sido examinada, nem medicada... sequer água tinham dado para ela! Resgatamos Hanna dessa clínica e agora ela já está sob nossos cuidados no Quintal, sendo medicada e tratada com a dignidade que todo ser vivo merece.

Pudemos também tratar dois casos bem graves. 
Outra cachorra, a Chiquita com hemorragia e a Vitória que havia sido resgatada pela protetora queimada e atropelada há 2 meses e também saiu pele e osso dessa mesma clínica.
Vitória já está sendo tratada há uma semana e está respondendo bem ao tratamento.
Chiquita foi examinada e está sendo medicada.

Dra. Mariana, Juliana e Chiquita

Da mesma forma que queremos agradecer muitíssimo à voluntária e e à Dra Mariana que destinaram um pouco de seu tempo e de seu conhecimento para salvar vidas, apenas pelo sentimento de “fazer o bem” , também prestamos nossa indignação para com esses  maus veterinários, totalmente desumanos que exploram a boa vontade de pessoas humildes como nossa Protetora e não realizam sequer o trabalho para o qual foram pagos.
O veterinário em questão cobrou R$130,00 o pernoite sem ter dado nenhuma assistência à cachorra.

Resultado da Ação Cão Sem Fome nesse sábado:
6 cães foram vacinados
3 cães passaram por exames
10 cães e 1 gata passaram em consulta

Rebeca, Vitória, Chiquita e Hannah passam bem.

Bom início de semana a todos!
                                                                                                                  Dra. Mariana, Huck e Juliana

Equipe CSF 

Um comentário:

  1. revoltante! essa clínica precisa ser denunciada!

    ResponderExcluir

Comente!