quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Lar Temporário


Você sabe o que é Lar Temporário

Lar temporário, lar provisório ou LT, é um abrigo provisório para algum animal necessitado.
Pode ser um cão que se recupera de uma cirurgia, pode ser uma mãezinha com seus filhotes, um cão que está passando por um tratamento, ou um animal em processo de adoção.
Esses animais nem sempre podem ser deixados nos Quintais assistidos, pois o espaço é pequeno e não há lugar para isolá-los e oferecer a eles a atenção necessária. 
Nesses casos, precisamos de um lar temporário.
Qualquer pessoa pode oferecer um LT. 
*Há pessoas idosas que tiveram cachorros a vida toda, mas que agora, não se sentem mais confortáveis em cuidar de um animal que pode durar 15 anos ou mais. Essas pessoas podem se candidatar a lar temporário e cuidarem de um bichinho durante o tempo que for necessário. Desta forma, não perdem o vínculo com a alegria de ter um animal em casa, mas também não assumem um compromisso para a vida toda desse animal.
*Há pessoas que gostam de cachorro, mas não tem quem cuide desse animal quando viajam. Também podem ser um lar temporário. O animal fica com elas enquanto tiverem tempo disponível para cuidar dele.
*Há pessoas que não tem condições financeiras para manter um ou mais animais, porém querem ajudar e podem cuidar durante um curto espaço de tempo de um peludo necessitado.
Para ser um lar temporário basta ter um coração aberto para um peludo, um cantinho acolhedor para abrigá-lo e um tempinho para cuidar dele.
O Cão Sem Fome precisa de lares temporários para alguns dos seus peludos. 
Recentemente começamos a construir o nosso próprio LT, na Casa Pet, um projeto em parceria com as voluntárias Izilda e Elaine que, carinhosamente, abriram suas portas para nós e tem colaborado muito conosco. 
Quando ele ficar pronto, teremos duas baias para abrigar emergencialmente alguns de nossos peludos.
Queremos agradecer à Izilda por nos acolher no seu Quintal com tanto amor. 
Temos certeza que essas baias ajudarão a mudar várias vidas!


E você? Gostou da idéia? Então se candidate a ser um lar temporário pelo nosso email caosemfome(arroba)gmail.com
Além de ajudar um peludo abandonado, você terá a alegria de poder conviver durante um tempo com um animalzinho na sua casa, e acredite, ele saberá te recompensar com muitas lambidinhas e carinho!

Equipe CSF 

Um comentário:

  1. ameeeeeeeiiiii ,estas fotos são muito animadoras, mais um trabalho sendo realizado para os peludos. Já vivi a experiência de ser um LT e foi maravilhosa, além de saber que estava fazendo a diferença na vida do bebezão que ficou comigo,vivo as alegrias de acompanhar o lindão no novo lar,ganhei novos amigos,recebo fotos e muuiiito carinho.

    ResponderExcluir

Comente!