sábado, 1 de junho de 2013

Estamos de Volta!


Nós já estávamos com saudades.

De agora em diante o blog Cão sem Fome retorna com várias novidades para vocês. Será um espaço para discutirmos temas pertinentes à Proteção Animal, onde você também vai encontrar crônicas, sugestões de filmes, sites e livros para quem gosta do assunto.

Vamos dar dicas de saúde e comportamento dos pets, contar fofocas dos Quintais, postar gracinhas dos peludos e falar dos bastidores do Cão sem Fome.

E vamos também falar da gente! Quem somos nós, o que pensamos, quem são as pessoas e os focinhos por trás do Projeto.

Enfim, queremos criar laços afetivos com todos vocês, pois é isso que nos move.

Eu sou a Glaucia, fundadora do Cão sem Fome.

Frequentemente as pessoas me perguntam o porquê de eu me dedicar aos animais e não às outras causas.

Eu realmente acredito que o mundo precisa de vários “cuidadores”. Cuidadores para a infância e velhice abandonadas, para os dependentes químicos, para os que estão em situação de rua, para os enfermos, para os animais, e para todas as vítimas do homem ou da Natureza.

Nenhuma causa é melhor ou menos nobre que a outra, porque o mundo precisa de todas elas. Então, sabiamente a natureza criou todo o tipo de pessoas, para atender à todas as necessidades que precisam de uma interferência, ou de um auxílio.

Eu definitivamente faço parte do grupo de pessoas designadas para cuidar de animais. Sempre tive isso muito presente dentro de mim, pois apesar de sempre ter trabalhado na área social, o que eu queria realmente era cuidar de cachorros, não de gente.

Em 1998 conheci meu companheiro Rodrigo, que compartilhava dos mesmos ideais e à medida que nosso relacionamento se fortalecia, também a idéia de fazer algo a mais, criava forma.

Ele faleceu em um acidente em maio de 2004 e dois meses depois, eu comecei o que mais tarde, se transformaria no Cão sem Fome.

Acredito que amar é isso: Fazer planos juntos, mesmo quando se está separado, e o Cão sem Fome é a prova disso.

Todos os dias eu penso como consegui chegar até aqui, mas a verdade é que não estou sozinha.

Esse amor atraiu tantas outras pessoas... Pessoas que chegaram por outros caminhos e hoje fazem parte de tudo isso. Pessoas que se apropriaram da nossa causa, porque essa causa é mais do que nossa. Ou pessoas que se simpatizaram com o jeito leve e carinhoso de ser do Cão sem Fome. Também pudera, esse Projeto nasceu de uma história de amor!

Hoje estamos cercados por quase 400 animais, que dependem da gente e para cada um que perdemos, tantos outros surgem...

Então, para terminar essa pequena homenagem, agradeço a todos que fazem parte dessa história e em especial ao Rodrigo. Sem ele nada disso teria sido possível.

Desejo a todos, o mais alegre abanar de cauda, de um cachorro.

E se você não entendeu isso...é porque precisa urgentemente ser conquistado por um cão...

Amigos e simpatizantes, sejam todos bem vindos ao novo Blog do Cão sem Fome.

Glaucia Lombardi

3 comentários:

  1. Gláucia...nossa amizade de tantos anos, só me engrandece , me deixa feliz e orgulhosa, por ter tido a oportunidade de conviver com você e saber a pessoa especial que é !
    Seu projeto nasceu de um grande amor, de uma grande causa.
    Parabéns por tudo que realiza...e pelo que conheço de você...sempre com muita intensidade e amor!
    Parabéns pelas conquistas e realizações!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem Glaucia, parabéns pela iniciativa, e pelo coração imenso que vc tem.

    ResponderExcluir
  3. O seu texto traduz o que vc é, o que vc faz: espalha amor por aí e o faz multiplicar!..
    A história de vcs não acabou, segue viva e é brindada com isso tudo que VC criou!!
    Fico muito feliz de fazer parte (uma parte minúscula perto da sua grandiosidade... e generosidade... e criatividade... e disponibilidade... e sensibilidade... e inventividade! rs...)disto!!
    Bjos mil
    Fe

    ResponderExcluir

Comente!