terça-feira, 23 de julho de 2013

Aniversário do Cão sem Fome

O Cão sem Fome completa dois aninhos de existência como Projeto. Um bebê ainda, mas com responsabilidades de gente grande. Hoje nossa família tem 380 peludos distribuídos em 5 Quintais diferentes, que consomem 3 toneladas de ração por Mês, fora as despesas com saúde.

Para sustentar essa galerinha a gente tem que ser muito criativo: Fazemos eventos, bazares, barracas em festas juninas e campanhas. Também temos nossa linha de produtos cuja renda é revertida para os nossos animais e os padrinhos que nos ajudam mensalmente.

Além disso estabelecemos parcerias para viabilizar nossos Projetos e contamos com a dedicação dos nossos queridos voluntários, pois sem eles nada disso seria possivel.

Temos consciência que o crescimento do Cão sem Fome apenas reflete a dura realidade de abandono que se encontram os animais. Gostariamos imensamente de dizer que não há animais para encher nossos Quintais e que o Projeto só tende a diminuir a cada ano. Esse seria o nosso maior presente, porém o que vemos é a necessidade urgente de crescer ainda mais para atender os inúmeros pedidos que pipocam na nossa caixa postal todas semanas.

O número de animais abandonados  é alarmante e, se fossemos um Projeto de resgate, teríamos 380 animais a mais por mês. O número de Protetores que pedem ajuda, também cresce a cada dia, e é cada vez mais dificil escolher o mais necessitado para ser auxiliado, frente a tanto abandono.

Então nesse aniversário nossa única comemoração é poder dar a nossa contribuição, mesmo que pequena, para diminuir o sofrimento desses animais e poder apoiar o trabalho de alguns Protetores que dedicam suas vidas à essa causa.

O nosso desejo é que providencias urgentes sejam tomadas pelas autoridades competentes a fim de diminuir o abandono, com a conscientização e o envolvimento de toda a sociedade para a proteção animal.

E que no futuro Projetos como o Cão sem Fome não sejam mais tão necessários na nossa sociedade.

Enquanto isso não ocorre, agradecemos a todos que nos ajudam a ajudar e esperamos poder ajudar cada vez mais.

 

Glaucia Lombardi
Fundadora do Cão sem Fome
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!