segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Cão sem Fome é matéria da Folha de São Paulo


Neste domingo dia 10 de novembro o Calendário Cão sem Fome-2014 foi tema da reportagem do jornalista Jairo Marques, no “Caderno Cotidiano”, da Folha de São Paulo.


O Calendário é ilustrado com cães adotados no Projeto, visando incentivar a adoção de vira-latas e levou meses de trabalho para ser produzido.

Primeiro fizemos o convite para as pessoas que adotaram cães em nossos Quintais, para participarem do Projeto.

Buscamos um estúdio para fazer as fotografias e fizemos parceria com a Laís Aranha do Bicho Grilo, que curtiu tanto a idéia que acabou adotando também um cão do Projeto.

A sessão de fotos durou dois dias e acreditem, não foi nada fácil reunir adotantes e cães para serem fotografados!
 
 

Depois disso buscamos resgatar o histórico de cada animal antes da adoção e escrevemos as histórias que acompanham as fotos.

Nosso voluntário de marketing Toni começou então a diagramação, enquanto buscávamos patrocinadores para viabilizar o Projeto.


Hoje, vendo o nosso Calendário na reportagem da Folha de São Paulo, é como ver um filho muito querido fazendo sucesso. Isso nos enche de orgulho!

Agradecemos muito a oportunidade que esse veículo nos proporcionou e a sensibilidade do jornalista que fez essa reportagem.

A Proteção Animal nem sempre tem espaço para mostrar o que está realizando, enquanto pipocam na mídia tragédias, aberrações e matérias apelativas.

Sim, há muito ainda para ser feito, mas há muita coisa legal acontecendo. Acredito que vivemos em um momento importante, onde cada vez mais pessoas, se interessam pela causa da proteção e respeito aos animais.

Falar sobre as ações que estão sendo realizadas, para nós, é a solução, pois quanto mais pessoas conhecerem o nosso Projeto, mais pessoas abraçarão a nossa causa e poderemos ajudar cada vez mais.

E o que falar sobre os animais do Calendário, que tiveram uma segunda chance e hoje estão felizes e fazem famílias felizes?

A matéria na Folha não só mostra histórias de sucesso, como mostra, uma outra forma de sensibilizar as pessoas: Com histórias que enchem o coração da gente de alegria.


Toda renda do calendário é revertida para a manutenção dos 380 cães que ainda não tiveram a oportunidade de terem uma família só para eles.

O Cão sem Fome agradece à Folha de São Paulo pela oportunidade, ao jornalista Jairo Marques, à todas as pessoas envolvidas nesse Projeto e à todos que estão colaborando conosco, comprando nossos calendários que estão quase esgotados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!