quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Coisinhas do Bem

Todos os anos o Cão sem Fome promove a Campanha de Sacolinhas de Natal para cães carentes. As pessoas retiram a sacolinha com o nome de um cãozinho, colocam ração e petiscos dentro e depois devolvem para a gente que encaminha essas doações aos Quintais. Outra opção é doar sacolinhas virtuais, cuja renda é revertida para os cães que foram esquecidos e ficaram sem sacolinhas.

A cada ano mais e mais pessoas se juntam a essa grande corrente do bem, o que torna a Campanha de Sacolinhas de Natal a maior Campanha do Cão sem Fome.

Organizar as sacolinhas é uma tarefa árdua e cansativa, mas sempre nos emociona. Algumas sacolinhas vêm com cartões, brinquedos, potes para comida, coisinhas fofas e gostosas. Algumas pessoas mandam presentinhos ou alimentos para os Protetores que cuidam com tanto carinho dos peludos e alguns pacotinhos vem amarrados com fitilhos coloridos no maior capricho.






A distribuição das sacolinhas é um evento muito aguardado nos Quintais. Há peludos que só comem petiscos nessa época! Os protetores recebem também cesta de Natal  e alguma ajuda "extra" de acordo com as suas necessidades.
A solidariedade é algo muito bonito de se ver. É bonito também ver os vira-latas sendo tratados com a dignidade e carinho que eles merecem, ganhando ração de boa qualidade, brinquedos novos, na embalagem e petiscos de primeira. Isso é também cidadania. Solidariedade e Cidadania mudam o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!