sábado, 21 de dezembro de 2013

Viajar com cachorro é tudo de bom!

Nesta época do ano o abandono de animais cresce de forma assustadora, pois infelizmente muitas pessoas abandonam seus cães para irem viajar e “aproveitar” as festas.

Por outro lado, há pessoas que não viajam por não terem aonde deixar seus cães. Poucos cogitam levar seus cães na viagem e aproveitar esse tempo juntos. As pessoas acabam vendo nisso uma grande dificuldade e não precisa ser assim. Uma viagem planejada pode incluir com tranqüilidade o seu animal de estimação.

Foi o que fez a Fabiana A., uma amiga do Cão sem Fome. Ela saiu de férias e viajou de carro sozinha de São Paulo/SP à Balneário Camboriú/SC com seus grandes amigos Kira e Conan.  E quando a gente fala “grandes” é porque são grandes mesmo: Um Dogue Alemão e uma Borzói,  galgo russo, uma raça rara no Brasil (há apenas 200 desses).

O percurso foi feito em 9 horas com uma parada pra xixi e abastecer, todos usando cinto de segurança, claro. Ela deu Dramin, um remedinho comum, para não enjoarem e dormirem. Chegando lá , os peludos ficaram em um hotelzinho de uma amiga durante um tempo e depois ela alugou o quintal de uma casa até janeiro. Não foi nada difícil fazer essa logística.

O legal é que assim, ela pode conviver com os dois durante as férias e curtir vários momentos juntos, o que é bem mais complicado na correria do dia a dia.
Ela os leva para passear na praia todo dia por no mínimo uma hora e fazem vários passeios.
Durante o resto do tempo, a Fabiana curte suas férias igual a todo mundo: Sai com amigos, vai ao cinema, barzinho ou qualquer outra coisa que queira fazer.




Os cães não atrapalham em nada as férias, ao contrário, podem torná-las ainda mais divertidas!
Se a Fabiana acha que dá muito trabalho? Imagina... é só retribuição ao carinho que eles me dão! É o que ela diz.

Então, nessas férias, que tal incluir um peludo na sua viagem, seja ele do tamanho que for. Afinal, já deu pra perceber que tamanho aqui não importa. Quem ama, arranja um jeito pra tudo.

Fica a dica!
Parabéns Fabiana e boa viagem!
 
 

Nota: O Cão sem Fome agradece à Fabiana A. pela gentileza em compartilhar sua história e suas fotos conosco. Desejamos que esse exemplo incentive as pessoas a incluírem seus peludos nas suas férias. Viajar com cachorro é tudo de bom!

Um comentário:

  1. que demais!!! preciso fazer isso com os meus!!também são muito grandes...mas ele são muito agitados..o Golden é hiperativo..no carro não para um minuto..nem deixou o vidro aberto e vou segurando ele..pois ele é malucão mesmo kkkk

    ResponderExcluir

Comente!