terça-feira, 25 de março de 2014

A história de Pedrinho

Matuzalen chegou no Quintal da D Cecília em um estado tão crítico que acabou ganhando esse nome, Matuzalen, pois do Yorkshire não se via nenhum vestígio.
Nunca tinhamos visto, pessoalmente,um estado de maus-tratos e crueldade tão grande, contra um cachorrinho tão pequeno, indefeso, velho (12 anos) e cego.

Ele pertencia a uma "família" de classe média, que o manteve quase a vida toda preso por uma correntinha de 1 metro, na área de serviço e no banheiro da empregada.
Essa família se mudou para um condomínio fechado na Vila Leopoldinha e deixaram ele sozinho e preso por essa correntinha, por 2 meses no banheiro.
Alguém ia lá 2 vezes por semana para, colocar água e comida.
O motivo para tudo isso: ele fazia muito xixi e cheirava muito mal.

Além de doenças de pele, ele tinha vários outros problemas: Estava totalmente desnutrido, ouvidos completamente infeccionados, um problema nos testículos, problemas nos olhos e seis dentes podres.

Sua salvação se chamou ADOÇÃO e seu anjo da guarda se chama Edvania, que o adotou mesmo nessas condições.
Ele fez 2 cirurgias: retirou 1 testículo e arrancou 6 dentes.
O problema nos dentes, era tão grave devido à infecção, que a parte óssea perto do nariz, já estava sendo corroída, causando problemas na sua respiração.


Com muitos cuidados e amor, tudo isso ficou para trás.
Matuzalen hoje é Pedrinho em sua nova família.
Além do Pedrinho, Edvania tem mais 7 cachorros que também estão ajudando na nova vida dele, mostrando o lado bom de ser cachorro ( brincar, comer, dormir, receber muito carinho......).

Encerramos com as palavras da própria Edvania:

“O Pedrinho é muito AMADO e aqui em casa, eu costumo chamá-lo de MEU DIAMANTE. Gostaria que todos vissem que uma adoção, pode mudar a vida, ou melhor, pode salvar a vida de um cachorrinho.”

Antes:





Depois:



2 comentários:

  1. PEDRINHO, VC TEVE MTA SORTE, APROVEITE CARA E SEJA MTO FELIZ, VC TA LINDOOOOOO. BJSSSS

    ResponderExcluir
  2. O Amor, o carinho e o cuidado superam td ! Parabéns !

    ResponderExcluir

Comente!