quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Como ser voluntário?

Todos podem ser voluntários, basta querer. 
Se você, em algum momento de sua vida já pensou em ser voluntário e desistiu, ou não sabe por onde começar, aí vão algumas dicas:
  • Defina com qual atividade ou causa você mais gostaria de colaborar. Você pode trabalhar com infância, adolescência, terceira idade, pessoas em situação de rua, animais, entre outros.
  • Verifique a sua disponibilidade de tempo para se dedicar a essa atividade.
  • Defina que tipo de trabalho você pode desempenhar. Você pode escolher realizar atividades voluntárias a partir de sua atuação profissional ou escolar, ou algo que você gosta de fazer em suas horas vagas. Ou ainda, você pode escolher fazer coisas que sempre desejou fazer, mas nunca teve oportunidade! Será muito enriquecedor vivenciar isso com outras pessoas.
  • Busque informações sobre a causa e a ONG que você pretende defender. Isso é muito importante! Cada Projeto ou ONG tem suas normas, valores e missão. Quando se colabora com uma Equipe que está afinada com o que você pensa e considera importante, todos ganham.

As pessoas que colaboram com o Cão Sem Fome e estão na mesma sintonia de idéias, se sentem adotadas pelo Projeto. São adotadas pelos nossos cães que retribuem seu tempo e seus cuidados, oferecendo em troca muito carinho e alegria!


Se você escolher ser um voluntário Cão Sem Fome, saiba que há muitas áreas para atuar. As pessoas acham que um voluntário Cão Sem Fome só cuida dos animais, mas isso não é a realidade. Mesmo que você não se sinta preparado para lidar com o abandono e o sofrimento dos animais há muitas coisas que você pode fazer:
  1. Transporte. O Cão Sem Fome sobrevive de doações, então você deve imaginar quantas doações temos que retirar e entregar nos Quintais. Se você tem carro e um tempinho disponível, pode ajudar a coletar doações para nós.
  2. Eventos. Bingos, bazares, festas...Os eventos são essenciais para a nossa sobrevivência. Só através dos eventos , podemos pagar as nossas despesas que são muitas e precisamos de voluntários para os eventos acontecerem.
  3. Campanhas. Você pode fazer uma Campanha para arrecadar ração na sua escola, na sua empresa, com amigos e familiares. Um das missões do voluntário é mobilizar as pessoas a sua volta para que colaborem com a causa que você defende.
  4. Atuar nos eventos de Adoção. Ajudar a cuidar dos animais durante o evento é muito legal para quem quer ter um contato direto com os cães.
  5. Atuar nos Quintais. Se você tem algum conhecimento que pode ser útil nos nossos Quintais seja bem vindo. Precisamos sempre de veterinários, tosadores, adestradores que queiram doar seu tempo e seu conhecimento para nossos peludos.
  6. Venda de produtos. Se você leva jeito para vendas, pode nos ajudar a vender os produtos Cão Sem Fome, que ajudam na manutenção de nossos animais.
  7. Marketing. Quer ajudar a divulgar o Cão Sem Fome? Você pode criar banners e materiais de divulgação para nós ou ajudar com o site e outros canais de divulgação, sem sair de casa.


Gostou? 
Entre em contato com caosemfome@gmail.com e junte-se a nós!

Equipe CSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!