segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Força jovem no Cão sem Fome

Nos últimos tempos a gente vem sentindo uma mudança mais do que positiva no Projeto Cão sem Fome: Cada vez mais jovens estão se engajando na proteção animal, trazendo força e alegria para nossas ações.
O primeiro exemplo são os alunos do curso técnico em veterinária do Colégio Tableau que desde o ano passado vêm ajudando o Cão sem Fome, organizando campanhas, atuando em eventos e trabalhando diretamente nos Quintais em nossos mutirões de tosa, vacinação e consultas. Alguns alunos já fazem parte da equipe e outros são voluntários assíduos do Projeto.

Sob a batuta das professoras Andrea e Anna Pill, uma turma animada está realizando nas últimas semanas uma grande campanha de arrecadação de ração para nossos peludos.


Outro exemplo são os alunos do Colégio Esperanto, que estão cada vez mais engajados e organizados. Sob a coordenação do professor Roberto os alunos do Ensino Médio já montaram até um grupo denominado “CSF's Army”. Um exército de voluntários que atuam nos Eventos Solidários, socorrem os Quintais e ajudam nos Eventos de Adoção.

O Colégio Esperanto, onde também trabalha a Profa Glaucia, coordenadora do Cão sem Fome, estimula todos os alunos a participarem com Campanhas de doação de ração e atividades artísticas que despertam o respeito pelos animais, desde as primeiras séries.


Os dois exemplos acima tem em comum professores engajados e pró ativos e uma coordenação sensível a causa.
Nesta educação pela Paz e pelo respeito à vida, todos ganham, pois acreditamos que a conscientização e a postura pró ativa são as formas de mudarmos a realidade do abandono e crueldade em que vivem tantos animais.
Para essa juventude que chega fica a experiência e a oportunidade de ter uma postura atuante na sociedade e na solução dos seus problemas.

E para o Cão sem Fome, fica uma grande alegria por ter sido escolhido por esta turma do bem.
Nossos 400 peludos abanam rabinhos para vocês.

Se você quer se juntar a essa força jovem mande um email para caosemfome@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!