segunda-feira, 27 de abril de 2015

Cães pretinhos sobram

Vejam o depoimento do nosso colaborador Sergio Lapastina sobre o nosso Evento de Adoção que aconteceu nesse sábado dia 25/04/2015:
Na manhã do sábado fomos, eu e Gláucia Priosti, até o CV Lins para apoiar o evento de adoção do Cão Sem Fome.
Como sempre, independente de qualquer coisa, a equipe do CSF estava lá sorrindo, correndo, recebendo a todos com extrema alegria. Alguns peludinhos já estavam prontos, outros ainda no banho e, que legal, um até já tinha sido adotado.
Aí, fomos assistir a palestra sobre cuidados e primeiros socorros (fantástica... pena que rápida, deixou aquele gostinho de quero mais) e voltamos para a área de adoção. E nova surpresa, mais adoções efetivadas... esse sábado prometia.
Ficamos um pouco brincando com os doguitos, dando carinho e fomos.
À noite falei com a Glaucia Lombardi, coordenadora do Cão sem Fome, e perguntei sobre o saldo do evento... fantástico, 6 adoções.
Mas uma coisa chamou a atenção. Três lindos voltaram para os abrigos. Até aí, é normal ... difícil evento em que se adotam todos. mas quais foram os que voltaram... o Sansão, o Caqui e a Pintanga.
O Sansão é um moleque lindo, alegre.. falar que ele é carinhoso é pouco. Sabe aquele cachorro que chama, com a patinha, para te dar um lambeijo e receber carinho... esse é o Sansão.
A Pitanga é o dengo em forma de uma cadelinha de 5 meses. Adora encostar a cabeça e ficar te olhando, parece que conversa com os olhos, com um sorrisinho lindo.
O Caqui também não fica atrás em termos de doçura e festa,,, basta chegar perto que vai tomar uma lambitoca.. disso não tem dúvida.
Ora bolas, então pq é que justamente esses três sobraram?
Simples.... são pretos.
São filhotes, são castrados, vacinados, pequenos.. perfeito para apartamento ou família com criança... para tudo enfim... mas são pretos.
Aí chega a dona.. olha e fala: Nossa que lindos, mas pena que são pretinhos né..
Aí chega outro.. olha e pergunta: Mas só tem esses? Não tem um que não seja preto?
Sabe todo o cuidado que as pessoas tem para não demonstrar o racismo com pessoas? Com os cachorros, dane-se.. é preto não quero, não gosto, não vou ter.
Mas ele é carinhoso.. é educado.. é tudo de bom.... Ah, mas é preto né....
São essas coisas que tentam tirar nosso ânimo,,, que tentam nos abalar...
E é aí que a gente responde... Preto, branco, marrom, malhadinho, manchadinho, pequeno, grande, lambeta, rabulejador,,, seja como for.. vocês são nossos anjinhos de quatro patas e nunca vamos desistir de vocês!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!