segunda-feira, 13 de abril de 2015

“Programa Cão sem Fome em Ação”


A conscientização, a posse responsável e a sensibilização contra o abandono e os maus tratos são metas do Projeto Cão sem Fome.
A questão do abandono de animais é pertinente a todos, embora muitas pessoas façam questão de ignorá-la. O animal abandonado não sofre sozinho e contamina toda uma sociedade. Além da crueldade imposta a um animal abandonado que morre à míngua de fome, sede, doenças ou acidentes, esse animal também acaba por transmitir doenças, ficar violento, sujar a cidade, procriar de forma indiscriminada e criar desconforto aos moradores.
Com a total falta de estrutura dos órgãos públicos, o trabalho dos Protetores Independentes é uma forma de diminuir o abandono de animais, porém, isso custa caro e sai exclusivamente do bolso desses Protetores, ONGS e Abrigos que sobrevivem a duras penas.
É pensando nisso que o Cão sem Fome busca dar suporte a Protetores Independentes e para isso precisa de ajuda. Hoje temos quase 500 animais sob nossa assistência que consomem mensalmente 4 toneladas de ração.

Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar as pessoas para a situação dos animais abandonados temos o “Programa Cão sem Fome em Ação” que visita escolas e universidades realizando palestras de conscientização para uma Cultura de Paz.
De acordo com o público alvo, nesta palestra são discutidos temas tais como:
·        Breve história do Projeto Cão sem Fome
·        Explanação sobre as atividades desenvolvidas pelo Projeto
·        Diferença entre Acumulador e Protetor
·        Posse responsável
·        Adoção de animais
·        Proteção animal e visão de cidadania
·        Cultura de Paz na Proteção Animal
·        Benefícios de se ter um animal de estimação

Para participar da palestra pedimos doação de ração, que é fundamental para a sobrevivência dos animais do Projeto Cão sem Fome. No caso de escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental cada aluno recebe ao final da palestra uma sacolinha com os dados do Projeto, para levar para casa e trazer sua doação de ração, que será retirada por nossos voluntários em data a combinar com a coordenação.
Também incentivamos Campanhas de Doação de Ração em escolas, envolvendo alunos, professores, família e comunidade.
Para realização desses eventos e outras parcerias, entrem em contato com caosemfome@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!