segunda-feira, 4 de maio de 2015

Você sabia que o Cão sem Fome também ajuda gatinhos?



Todo mundo sabe que o foco do Cão sem Fome é o atendimento a cães, mas de uns tempos para cá estamos também ajudando alguns gatinhos carentes. 
Acontece que três de nossas Protetoras tem também alguns gatos resgatados. O nosso acordo era que o Cão sem Fome assumiria os cães e cada Protetor ia continuar cuidando dos gatos por sua conta.
No entanto a situação dos Protetores está cada vez mais difícil. O custo dos Quintais subiu e ao contrário de uma casa comum, num lugar com tantos animais é impossível economizar água e luz, gastos que pesam no orçamento do final do mês. A limpeza dos espaços é questão de saúde e água é fundamental para a sobrevivência dos animais.
Com graves problemas financeiros, mais o constante abandono e a falta de ajuda, os gatos começaram a passar maus bocados. Em alguns Quintais, certas pessoas e grupos ajudavam constantemente, mas aos poucos foram desaparecendo. Outro efeito da crise é a baixa das doações, já que as pessoas começam a cortar custos e economizar. De repente eram quase 150 gatos passando necessidade!
Então, o que começamos a vivenciar é que os cães tinham comida, doada pelo Cão sem Fome, mas os gatos estavam passando fome. Isso é inaceitável para nós que lutamos por uma vida digna para todos os animais. (leia aqui nossos Valores e Missão)
A nossa opção de acolhimento e estrutura continua sendo voltada para os cães, mas houve a necessidade de incorporarmos no nosso trabalho, ao menos a alimentação dos gatinhos, para que não morressem de fome debaixo dos nossos olhos.
Por isso nesta Campanha de Dia das Mães, temos opções de doação de pacotes de ração para gatos, com o objetivo de arrecadarmos também essa ração que é muito necessária para nós. Nosso consumo mensal é em torno de 200Kg. Você também pode fazer sua doação em dinheiro (usando o botão da aba lateral desse blog) e nós compramos a ração de um fornecedor, ou deixar a sua doação nos Pet parceiros.

Todos juntos para combater a fome e ajudar os gatinhos! Faça parte disso você também!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!