quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

"O Abandono que deu certo" por Keké Flores


" O Abandono "
Todo dia antes de dormir ele é o último que vou beijar, trocar a fralda, dar a mamadeira, hj tbm coloquei um pouco no sorinho pq ele não conseguiu beber muito líquido.
Faço isso todos os dias. Fico sentada do lado do berço fazendo essas coisas e conversando com ele, falo o quanto ele me fez , e ainda me faz feliz etc e muitos etc...
E agradeço, falo muito "obrigada, obrigada, obrigada" seguidos de beijinhos na testa.
Penso, penso muito no dia da nossa separação, sei que não está longe, e sei tbm que nunca estarei preparada.
Penso no ABANDONO, e sobre a pessoa que um um dia fez isso com ele.
Apenas sei que foi uma mulher, que o levou já paraplégico para dar um banho num Pet Shop e nunca mais apareceu pra buscá-lo, e assim ele foi parar no CCZ.
Até os dias que ele viveu no CCZ eu não me conformava com essa pessoa ter feito isso, desejei muito mal, mas quando eu o adotei todo meu pensamento mudou.
Queria muito conhecer essa pessoa, queria agradecer, queria falar que sou eu que cuido do cão que ela abandonou, e que eu a perdoava, talvez até daria um abraço de agradecimento, pois ela me deu um dos maiores presentes .
O abandono que deu certo, o abandono que faltava pra completar meu coração, o abandono que poderia hj talvez ter sido uma eutanásia num CCZ qualquer, o abandono da sorte e isso é muito raro.
Felipe nunca sentiu falta da antiga casa ou da antiga dona, ao chegar na minha casa e já no segundo dia, ele atendia pelo nome Felipe e me seguia por toda a casa, num amor inigualável, como se já fosse meu desde filhote.
Claro que um dia a pessoa que o abandonou pagará com as consequências , não desejo, mas a tal justiça divina, essa que não falha, essa que faz com que as consequências cheguem nas pessoas.
Eu fiz parte do abandono da sorte, mas muitos " Felipes" não tem.
Agora aqui sentada pertinho dele, olhando ele dormir, e após dar muito beijinho cafungando seu cheirinho, escrevo pra variar um grande "textão", e dividir um pouquinho com vocês o que "um dos" ABANDONO mudou minha vida.

NOTA: O Felipe infelizmente faleceu na manhã seguinte à esse texto tão lindo.
 Agradecemos à querida Keké Flores que nos autorizou publica-lo e por compartilhar conosco esse momento.
Felipe, você foi uma luz e agora está brilhando como nunca e estará sempre vivo nos nossos corações.

Um comentário:

  1. Ai que dozinha... Ele morreu pq? Tenho 2 "Felipe" na minha vida. A Dóris, que estava sendo comida por larvas e o meu surdinho lindo, que foi expulso de uma fazenda por não ouvir bandidos que entraram pra roubar a propriedade. Foi abandonado à própria sorte e agora não precisa se preocupar mais com humanos maus.

    ResponderExcluir

Comente!