segunda-feira, 17 de julho de 2017

Cão sem Fome ajuda cães abandonados

No dia 28 de julho de 2017 a Protetora D Nilza faleceu deixando 120 animais entre cães e gatos, que hoje estão sendo cuidados com muito sacrifício, pelo Cão sem Fome.
Nossos esforços têm sido para organizar as coisas, que ficaram muito complicadas nos últimos meses e como se isso não bastasse, recebemos uma notícia muito triste:
Um vizinho próximo ao nosso Quintal abandonou um sítio, deixando para trás vários cães sem comida e abrigo.

O Cão sem Fome não é um Projeto que atua na área de resgates, pois não temos estrutura para isso. Nosso objetivo é ajudar Protetores que já socorrem os animais das suas comunidades e nesse caso, atendemos ao pedido do Protetor Amyr, que assumiu os cuidados com os animais da falecida D Nilza e estava muito preocupado com a situação dos cães abandonados no sítio

Nesse domingo 17/07 nossa equipe de voluntários foi até lá para tentar ajudar no que fosse possível e se deparou com uma situação desesperadora!  Ao todo são 3 mãezinhas e 17 filhotes abandonados, além de alguns cães adultos. 

O que pudemos fazer no momento foi acomodar os cães, principalmente os filhotes que estavam ao relento em um local mais protegido, levar comida e os cuidados veterinários do Dr Eduardo, do Bichanus Pet Shop, que foi voluntariamente socorrer os animais.

Primeira ninhada encontrada no matagal
Mãezinha e filhotes amparados pela nossa equipe

Mais filhotes encontrados no meio do mato
 Todos recolhidos e abrigados

Neste local há muito a ser feito e precisamos de ajuda! 
As mães precisarão de internação e serão atendidas semana que vem. Durante essa semana o Protetor Amyr vai medica-las e levar comida para os cães.
Há 6 fêmeas no local precisando de castração urgente, algumas estão sob os cuidados de um vizinho que está nos ajudando, mas sem a mobilização de todos não conseguiremos socorrer esses animais.  Agradecemos aos voluntários que dedicaram o seu domingo para essa ação e ao Dr Eduardo do Bichanus Pet Shop pelo atendimento veterinário.







Alguns filhotes já estão sendo preparados para adoção e precisamos muito de divulgação para que saiam de lá com urgência. É impossível garantir a segurança deles no sítio e não temos lugar para abriga-los, pois todos nossos Quintais estão lotados e muito acima da sua capacidade.








Você pode ajudar:
- Doando Vacinas, Castrações e Ração através do nosso Blog (tem botões do lado esquerdo para isso)
- Deixando uma doação de produtos de limpeza e jornais nos postos de arrecadação que você encontra no nosso site
- Adotando um filhote através do email adocaocaosemfome@gmail.com

Esses peludinhos só contam com vocês!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!